Links de Acesso

Sindicato de Jornalistas Angolanos sem dinheiro

  • Manuel José

Teixeira Cândido, porta voz do Sindicato dos Jornalistas

Teixeira Cândido, porta voz do Sindicato dos Jornalistas

Sindicato poderá perder sede porque não tem fundos para pagar a renda.

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos está sem dinheiro para realizar o seu congresso inicialmente marcado para Dezembro e pode mesmo ficar sem sede por não não conseguir pagar a renda.

Para resolver o problema, Teixeira Cândido, porta-voz do sindicato apela à colaboração de todos os jornalistas quer estejam no activo ou não, para ajudar o órgão a sair desta situação.

O mandato da actual direcção terminou em Dezembro do ano passado e pretende, como manda a lei, realizar o seu congresso até Junho deste ano.

"O Sindicato dos Jornalistas Angolanos está com dificuldades logísticas, está sem dinheiro para realizar este congresso e inclusive não tem dinheiro para pagar a renda da sede", disse Cândido que apelou a todos os jornalistas do país a contribuírem para saída da crise.

Para isso, o sindicato agendou para o próximo sábado, 28 de Março, um encontro com todos os membros para tentar resolver este e outros problemas que afectam o jornalismo angolano.

"Vamos aproveitar para falar da sobrevivência dos jornais, falaremos igualmente da deontologia profissional na era das tecnologias de informação, como os jornalistas poderão gerir esta nova ferramenta de informação e preservar a deontologia profissional", concluiu Teixeira Cândido.

XS
SM
MD
LG