Links de Acesso

Jorge Valentim apoia João Lourenço e felicita PR pela sucessão


Jorge Valentim diz ser um militante da paz e da reconciliação
Jorge Valentim diz ser um militante da paz e da reconciliação

UNITA fala em ‘’papel triste’’ do seu antigo histórico dirigente

Após um longo período de ausência, o nacionalista e antigo dirigente da UNITA Jorge Valentimregressou ao espaço público ontem para dizer que João Lourenço reúne condições para dar sequência ao projecto de governação do MPLA.

Jorge Valentin reaparece para elogiar Eduardo dos Santos - 1:45
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:40 0:00

UNITA fala em ‘’papel triste’’ que não prejudica o seu crescimento.

Em mensagem de apoio ao cabeça de lista do partido no poder às eleições previstas para Agosto, feita em Benguela, Valentim sustentou que o actual ministro da Defesa é a figura ideal para dar resposta aos problemas sociais.

Numa declaração depois da qual os jornalistas não puderam colocar questões, não faltaram elogios ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“Acreditamos que João Manuel Gonçalves Lourenço seja a figura certa para continuar a resolver, e bem, os problemas dom povo. É o garante da justiça social’’, salienta Valentim, que destaca ainda ‘”a forma exemplar como o Presidente José Eduardo dos Santos conduz a sucessão’’.

Em reacção, o deputado Alberto Ngalanela, secretário provincial da UNITA em Benguela, diz que Valentim deu início à primeira parte de um filme que se vai arrastar até às eleições.

“É um triste papel que não vai fragilizar a UNITA. É o que o Dr. Valentim faz sempre que há eleições, mas a verdade é que temos vindo a crescer, a granjear muito apoio. Nada nos vai prejudicar’’, salientou o dirigente da UNITA.

Histórico da UNITA, Jorge Valentim foi ministro da Hotelaria e Turismo no então Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN) e considera-se um um militante pela paz e reconciliação nacional.

XS
SM
MD
LG