Links de Acesso

John Kerry felicita Angola pelo seu 40º. aniversário

  • Redacção VOA

John Kerry e George Chikoti (Arquivo)

John Kerry e George Chikoti (Arquivo)

George Chikoti é esperado em Washington

O secretário de Estado americano John Kerry, "em nome do Presidente Obama e do povo americano", felicitou o povo angolano pelo 40º. Aniversário da sua Independência Nacional em nota divulgada esta terça-feira.

“Desde o estabelecimento das relações diplomáticas em 1993, os dois países têm trabalhado em conjunto de forma produtiva para promover a prosperidade e a estabilidade regional, incentivar o comércio e o investimento, melhorar as oportunidades de saúde e educação, combater a criminalidade e apoiar os direitos humanos e a sociedade civil”, escreveu John Kerry.

O secretário de Estado americano disse ser “inspirador reflectir sobre a transformação havida em Angola desde a Independência, nomeadamente a capacidade de resistência do povo angolano para superar a guerra e encontrar a paz”.

Kerry conclui afirmando estar “confiante de que a parceria entre as nossas nações continuará a florescer”.

O ministro das Relações Exteriores de Angola George Chikoti é esperado em Washington no próximo dia 18 para participar no Dia de Angola e celebrar os 40 anos de Independência na capital americano, confirmou à VOA uma fonte da embaixada de Angola na capital americana.

Chikoti deverá reunir-se com o seu homólogo John Kerry.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG