Links de Acesso

John Kerry dá os parabéns a São Tomé e Princípe pelo aniversário da Independência


Em nome do Presidente americano, o Secretário de Estado, John Kerry enviou uma mensagem de parabéns à República Democrática de São Tomé pelo seu 38º aniversário.

O arquipélago de São Tomé e Príncipe comemora neste sábado, 12 de Julho, o seu 39º aniversário da independência, a 12 de Julho.

Na mensagem de Kerry, enviada ao Governo de São Tomé e Príncipe, o Secretário de Estado elogia o compromisso do país no que respeita aos valores democráticos e liberdades fundamentais, bem como à crescente advocacia a favor da preservação do ambiente e às questões de segurança em África.

John Kerry enaltece também o parceiro "valioso" que São Tomé e Principe representa no Golfo da Guiné, para os Estados Unidos, uma região que o Governo americano considera "importante para a segurança e desenvolvimento energético dos oceanos dos dois países".

Os Estados Unidos desejam ao povo daquele arquipélago "um ano de prosperidade e progresso", reforçando o seu interesse em manter e melhorar as parcerias mútuas entre as duas nações.

XS
SM
MD
LG