Links de Acesso

Jogador mais alto da NBA é cabo-verdiano


Walter "Eddy" Tavares, cabo-verdiano na NBA
Walter "Eddy" Tavares, cabo-verdiano na NBA

Walter Tavares estreia-se com um ponto e vitória da sua equipa.

O cabo-verdiano Walter Tavares, mais conhecido no seu país por Edy, fez a sua estreia nesta quinta-feira na NBA pelo Atlanta Hawks.

Apesar de ter jogado apenas um minuto e 9 segundos, Walter ganhou um ressalto ofensivo, sofreu uma falta e e marcou o seu primeiro ponto na prova, contribuindo assim para a vitória da sua equipa sobre os Knicks (112-1019.

Edy é o jogador mais alta da NBA neste temporada com 2,21 metros e já é considerado um dos 20 mais altos de todos os tempos.

Natural da ilha cabo-verdiana do Maio, Walter Samuel Tavares da Veiga foi descoberto por um turista em 2009, que o recomendou à equipa da liga ACB das ilhas Canárias.

Com 17 anos, os canários foram à ilha do Maio e levaram aquele diamante em bruto, que nunca tinha tocado numa bola de basquetebol.

Cinco anos depois, Walter, já a jogar para a Herbalife Gran Canaria, impressionou os olheiros da NBA, num jogo contra o Real Madrid, a contar para o Campeonato espanhol

Este ano, e antes de assinar pelo Atlanta Hawks, oWalter Tavares, foi o segundo melhor jogador da Eurocap. “Big Edy” como é chamado também, perdeu para Tyrese Rice, jogador do Khimki, campeão da liga europeia.

XS
SM
MD
LG