Links de Acesso

João Pinto acusa oposição angolana de "complexo de umbigo"


João Pinto
João Pinto

Deputado do MPLA reage ao posicionamento da oposição sobre remodelação governamental.

A oposição angolana sofre de “complexo do umbigo”, diz o deputado do MPLA João Pinto ao reagir à posição manifestada pela Unita e Casa-CE sobre as recentes mexidas no Governo.

João Pinto acusa oposição angolana de "complexo de umbigo" - 1:36
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00
Faça o Download

“Isto é próprio de argumentos que a nossa oposição utiliza até porque não tem quadros para vir com este tipo de discursos, a própria oposição ocupa cargos politicos pela lógica do parentesco”, justifica João Pinto que aponta o dedo à Unita: “os principais dirigentes são parentes, não assumem publicamente mas são, enquanto no MPLA não, o nosso partido integra pessoas de todos os quadrantes''.

Para o deputado do MPLA “é o complexo do umbigo querer olhar para o seu umbigo e não consegue porque tem vergonha''.

Ao justificar as mudanças feitas pelo Presidente da República, Pinto, que é um dos vice-presidentes da bancada parlamentar do partido maioritário, afirma que o MPLA “olha para representatividade da juventude e outros sectores sociais, e o Presidente nunca fez remodelações abruptas, sempre mexidas calculadas e moderadas”.

João Pinto concluiu dizendo que “são mexidas normais, nada de anormal”.

Ontem, a Unita e a Casa-CE disseram que a remodelação governamental do passado fim-de-semana não terá consequências nenhumas porque o problema está no Presidente José Eduardo dos Santos que está esgotado.

XS
SM
MD
LG