Links de Acesso

JES anuncia mais poderes e projectos para Luanda

  • VOA Português

PR defende estatuto de província aos municípios de Luanda.

O presidente angolano anunciou hoje, 22, em Luanda um novo modelo de descentralização administrativa da capital assente na atribuição do estatuto de província aos seus municípios.

“O momento chegou e estas medidas começam a ser implementadas agora”, anunciou José Eduardo dos Santos que esteve na sede do Governo provincial para apresentar formalmente o novo governador e anunciar um novo plano director metropolitano geral para a capital e o plano de expansão da rede viária e ferroviária, cujas obras começam em 2015.

O presidente da República anunciou, com efeito, a construção de uma avenida moderna na zona Corimba com um metro de superfície e mais de cinco quilómetros de praia.

José Eduardo dos Santos justificou a exoneração do antigo governador Bento Bento com a necessidade de se indicar para a capital do país um quadro “completamente disponível” com “grandes capacidades e qualidades especiais para saber prever a evolução da situação, saber orientar os subordinados e tomar as medidas pertinentes”.

Santos explicou que exonerou o antigo responsável governamental para que o mesmo se possa ocupar exclusivamente da direcção partidária que ocupava cumulativamente com o cargo de governador provincial

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG