Links de Acesso

Gbagbo Empossado, Manifestantes na Ruas


Gbagbo Empossado, Manifestantes na Ruas
Gbagbo Empossado, Manifestantes na Ruas

Apesar dos protestos de líderes mundiais, que consideram que o seu candidato rival, Alassane Ouattara, foi o verdadeiro vencedor das eleições

Abidjan, 4 Dez 2010 - O presidente Laurent Gbagbo, da Costa do Marfim, foi empossado hoje para um novo mandato, apesar dos protestos de líderes mundiais que consideram que o seu candidato rival, Alassane Ouattara, foi o verdadeiro vencedor das eleições realizadas recentemente naquele país.

A cerimónia de tomada de posse do presidente Gbagbo foi transmitida em directo pela televisão estatal costa-marfinense, um dias depois do Conselho Constitucional do país ter anulado os resultados das eleições que deram a vitória a Ouattara.

O chefe das Forças Armadas, o general Philippe Mangou, apareceu na televisão estatal afirmando que os militares tinham manifestado a sua fidelidade ao presidente Gbagbo.

Residentes em Abidjan referem ter ouvido tiroteios em diversas zonas da cidade, durante a noite. De manhã, apoiantes de Ouattara foram para as ruas, pelo segundo dia consecutivo, queimando pneus e erguendo barricadas.
A violência eleitoral já provocou 14 mortos.

XS
SM
MD
LG