Links de Acesso

Itália declara apoio a Angola no Conselho de Segurança da ONU


O embaixador da Itália em Angola, Giuseppe Mistretta, assegurou o apoio do seu país à candidatura de Angola a membro Não-Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para o período 2015 e 2016. O diplomata italiano declarou que a Itália também ambiciona candidatar-se ao mesmo cargo, em 2017, e que a concordância é fruto da colaboração histórica, política e económica entre os dois Estados.

A decisão da Itália vem confirmar as declarações recentes do embaixador suíço em Angola que, na qualidade de decano dos embaixadores, afirmou-se favorável à candidatura angolana. Giuseppe Mistretta considerou “fantásticas” as relações bilaterais entre os dois países, salientando que Angola é o terceiro maior parceiro da Itália em África.

O volume de negócios situa-se, actualmente, em mil milhões de euros. O diplomata manifestou orgulho pelo facto de o volume de negócios entre Angola e a Itália ter triplicado nos três anos do seu mandato.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, revelou que a candidatura angolana continua a receber apoios, mas sublinhou a necessidade de mais trabalho com os parceiros da comunidade internacional e que o Executivo espera mais apoios a nível da União Africana.
XS
SM
MD
LG