Links de Acesso

Israel e Palestinianos prosseguem ataques aéreos


Sistema antimissil israelita

Sistema antimissil israelita

Mais de 10 pessoas foram mortas hoje por ataques aéreos israelitas em Gaza, elevando o número de mortos a pelo menos 83 palestinianos e três israelitas.

Socorristas palestinianos na faixa da Gaza disseram que mais de 10 pessoas foram mortas hoje por ataques aéreos israelitas, elevando o número de mortos nos últimos conflitos a pelo menos 83 palestinianos e três israelitas.

Os ataques continuam enquanto esforços diplomáticos no Cairo estão a ser feitos no sentido de se por fim aos disparos aéreos entre Israel e Gaza, agora no seu sexto dia.

O exército israelita informou hoje ter bombardeado dezenas de locais em Gaza, incluindo vários edifícios que albergam a polícia do movimento Hamas que controla o território. Um comandante de uma outra facção militante palestiniana terá sido morto num dos ataques aéreos.

Israel disse também ter alvejado locais subterrâneos de lançamento de “rockets” e túneis utilizados para contrabandear e esconder armas.

Entretanto, militantes palestinianos em Gaza dispararam dezenas de “rockets” contra Israel. Não se registaram vítimas enquanto Israel disse que o seu sistema de defesa antimíssil interceptou “rockets” dirigidos contra áreas populosas.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que o exército está preparado para expandir significativamente a sua ofensiva se necessário, mas que Israel prefere uma solução diplomática.

Israel colocou centenas de tanques e milhares de soldados perto de Gaza em preparação para uma possível ofensiva terrestre.
XS
SM
MD
LG