Links de Acesso

Isabel dos Santos investe em Cabo Verde

  • Eugénio Teixeira

Isabel dos Santos

Isabel dos Santos

Investimento saudado por dirigente da Associação dos Jovens Empresários cabo verdianos

Os investimentos em Cabo Verde de Isabel dos Santos, filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos, foram saudados pelo Presidente da Associação dos Jovens Empresários Cabo-verdianos como algo de positivo.


Isabel dos Santos, uma multi milionária com interesses empresariais em diversas partes do mundo comprou recentemente a operadora de telecomunicações T+, surgindo depois noticias que a filha do presidente angolano estava interessada em comprar a companhia de aviação Halcyonair e também o Banco Cabo-verdiano de Negócios .

Uma fonte ligada à empresária negou contudo que houvesse qualquer interesse nessas companhidas.

Contudo para o presidente da Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde, Paulino Dias, a entrada da empresária angolana no mercado cabo-verdiano deve ser vista de forma positiva, já que permitirá aumentar a concorrência, trazendo ganhos para os utentes.

Paulino Dias destaca também que a entrada do investimento estrangeiro é sempre importante para a economia do país, daí enaltecer o interesse da empresária angolana em investir nas ilhas situadas no atlântico médio.

O economista e presidente da Associação de jovens empresários entende que não se deve temer a concorrência, mas sim identificar ganhos que ela poderá trazer.

Paulino Dias acredita que Isabel dos Santos possui capacidade financeira para entrar de forma directa no mercado cabo-verdiano, mas não descarta a possibilidade de alguma parceira com empresários nacionais afirmando que isso é uma forma de investidores reduzirem os seus riscos.

A empresária já comprou a operadora de telecomunicações T+, está em vias de adquirir a companhia de aviação Halcyonair, havendo noticias sobre interesse na compra do Banco cabo-verdiano de negócios.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG