Links de Acesso

Isabel dos Santos lança oferta de compra à PT


Esta será uma forma de chegar à "empresa-mãe", PT Portugal. Sonaecom poderá não avançar com qualquer oferta

Segundo o jornal português, Público, a empresária angolana Isabel dos Santos pretende comprar cerca de 50,1% do capital da PT SGPS, através da Terra Peregrin, uma sociedade que controla.

A filha do Presidente angolano anunciou em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários portuguesa (CMVM), que o seu objectivo é alcançar uma posição “relevante, mas minoritária e não de controlo, no capital da Oi”, que agora controla a PT Portugal. Esta posição abrirá caminho à “manutenção da unidade do grupo Portugal Telecom, reconhecendo e potenciando a capacidade tecnológica da empresa, ao mesmo tempo que é reforçada a capacidade da Oi num momento crítico do mercado de telecomunicações”, sublinhou o porta-voz de Isabel dos Santos numa declaração enviada àquele jornal.

São cerca de 1210 milhões de euros, ou 1,35 euros por cada acção da PT SGPS. Isabel dos Santos vai propor aos accionistas da holding que detém uma posição de cerca de 38% do capital da Oi que lhes vendam os seus títulos.

Na semana passada Isabel dos Santos da NOS e Paulo Azevedo da Sonaecom demonstraram interesse em adquirie a Portugal Telecom, mas este Domingo, 9, apenas a NOS através da sua parceira ZOPT apresentou a Oferta Pública de Aquisição à PT SGPS.

XS
SM
MD
LG