Links de Acesso

Isabel dos Santos desmente rumores sobre morte do Presidente de Angola


Isabel dos Santos recorreu ao Instagram
Isabel dos Santos recorreu ao Instagram

Filha do PR questiona "com que propósito continuar a insistir em divulgar notícias falsas sobre a saúde do #PRAngola"

A filha do Presidente de Angola, Isabel dos Santos, reagiu neste sábado, 13, a notícias postas a circular nos últimos dias nas redes sociais e em alguns meios de comunicação online de que José Eduardo dos Santos teria morrido em Barcelona, Espanha, onde encontra desde o dia 1.

”Alguém que desce tão baixo de nível, até ao ponto de inventar notícias de morte tudo pela vontade insaciável de criar confusão e tumulto político em Angola. Até que ponto chega o egoísmo de ignorar que existem familiares e amigos", escreveu a empresária na rede social Instagram.

Noutra mensagem, publicada na mesma reda presidente do Conselho de Administração da Sonangol questiona "com que propósito continuar a insistir em divulgar notícias falsas sobre a saúde do #PRAngola", ilustrando-a com a imagem "Notícias Falsas".

O Presidente de Angola encontra-se desde o dia 1 de Maio em Barcelona, Espanha, onde, segundo informações seguras, ele geralmente se desloca para tratamentos.

Um comunicado da Casa Civil informou que Santos viajou no dia 1 na companhia da esposa e do chefe da Civil Civil

O portal angolano Maka Angola, do jornalista Rafael Marques e visado na mensagem de Isabel dos Santos, escreveu na terça-feira que o estado de saúde do Presidente José Eduardo dos Santos "está a causar, atualmente, grande apreensão entre as figuras cimeiras do MPLA", partido que governa Angola desde 1975.

Em nota, a Casa Civil da Presidência da República confirmou que Santos encontra-se em Barcelona e lembrou que a anterior estada de José Eduardo dos Santos naquela cidade espanhola, em Novembro de 2016, foi interrompida pela morte do irmão,

Santos desloca-se anualmente a Barcelona para controlo médico.

XS
SM
MD
LG