Links de Acesso

Isaac dos Anjos foi avisado de tentativa de assassinato


Isaac dos Anjos
Isaac dos Anjos

Julgamento de empresário acusado de transmitir ameaça falsa deve terminar na proxima semana.

Por João Marcos

Benguela - Poderá terminar já na próxima semana o julgamento em Benguela de um empresário acusado de difamar um administrador local.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:33 0:00
Faça o Download

Agostinho Justa Mega teria acusado o administrador do Lobito Amaro Ricardo de tentar envenenar o governador Isaac dos Anjos num jantar preparado pela administração do Lobito.

Nas sessões do julgamento ficou claro que o governador de Benguela terá mesmo sido alertado para um suposto envenenamento do jantar preparado pela Administração do Lobito.

A única dúvida, que deve ser dissipada na próxima sessão do julgamento deste caso a 17 de Dezembro, é se a mensagem foi enviada pelo arguido, Agostinho Justo Mega, acusado de calúnia e difamação pelo administrador municipal. Sabe-se, inclusive, que a mensagem terá sido endereçada de um dos telefones de Justo Mega, empresário e funcionário público.

A VOA sabe que terá sido dado como certo o envio da mensagem a Isaac Maria dos Anjos, figura que a defesa de Justo Mega pretendia ver no Tribunal do Lobito.

Por seu turno, o arguido diz que os seus telemóveis tinham sido roubados justamente a 26 de Junho de 2013, dia em que o governador deveria ter jantado no Lobito. É desta forma que sustenta a tese de que estará a ser vítima de uma cabala. Talvez por isso, o seu advogado, Joaquim Machila, tivesse optado pelo silêncio recusando-se a falar aos jornalistas

Alguns juristas são de opinião que o governador Isaac dos Anjos deveria ter sido chamado como testemunha.

Quando falta ouvir somente dois declarantes, o Ministério Público acredita que a sentença será proferida dentro de uma semana.

XS
SM
MD
LG