Links de Acesso

Iraque/ Estado Islâmico: Encontrada vala comum em Ramadi com 40 mortos


Um militar iraquiano coloca restos mortais de pessoas mortas pelo Estado Islâmico e encontradas numa vala comum em Ramadi a 26 de Janeiro 2016
Um militar iraquiano coloca restos mortais de pessoas mortas pelo Estado Islâmico e encontradas numa vala comum em Ramadi a 26 de Janeiro 2016

Autoridades iraquianas descobriram uma vala comum em Ramadi com pelo menos 40 corpos, incluindo mulheres e crianças, aparentemente mortos por insurgentes do Estado Islâmico ao tomarem a cidade em Maio de 2015, disseram a polícia e autoridades provinciais.

Imagens publicadas na página da polícia local no Facebook na Quarta-feira, 27, mostraram a retirada do que pareciam ser corpos em diferentes estados de decomposição de uma cova rasa na capital da província de Anbar, que os militares do Iraque recapturaram no mês passado.

O chefe de polícia, general Hadi Razij, falou no vídeo sobre a cova, e um assessor do governador confirmou que as imagens eram autênticas. O porta-voz do Ministério do Interior, general Saad Maan, confirmou os relatos.

"Nós acreditamos que eles foram os últimos a combater o Daesh antes da queda de Ramadi em Maio de 2015. Investigação em curso", disse o governador de Anbar, Sohaib al-Rawi, em mensagem no Twitter com uma foto de sacos de corpos numa rua. Daesh é o acrônimo em árabe para o Estado Islâmico, que também é chamado de Isis e Isil.

Militantes do Estado Islâmico invadiram Ramadi no ano passado quando o Exército iraquiano abandonou seus postos pela segunda vez em menos de um ano, atrasando os esforços do governo de reprimir os militantes radicais sunitas.

XS
SM
MD
LG