Links de Acesso

Angola é o quarto destino de investimento estrangeiro em África


Angola Ministra do Comércio, Rosa Pacavira de Matos
Angola Ministra do Comércio, Rosa Pacavira de Matos

Angola é o quarto maior destino dos interesses estrangeiros em África confirmou em Malanje a ministra angolana do Comércio Rosa Pacavira durante a primeira Conferência internacional de Promoção de investimentos que se realiza na rovíncia.

Em 2014, as cifras de investimento direitos estrangeirso foram avaliadas em 16 mil milhões de dólares, ocupando o segundo lugar no continente como maior destino africano, depois do Egipto, com 18 mil milhões de dólares.

Investimento estrangeiro em Angola 2:52
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00
Faça o Download

O posicionamento actual da economia nacional é justificado pelos investimentos internos realizados ao nível das infra-estruturas, “em portos, aeroportos, bem como a criação do Fundo Soberano e o relançamento da Bolsa de Valores (Bodiva) , sinais ilustres da melhoria da atractividade angolana aos investimentos privados", segundo Pacavira.

A ministra discursava para cerca de 300 personalidades entre governantes, políticos, representantes da sociedade civil e empresários nacionais e dos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Espanha, Itália, Holanda, China, Namíbia, Reino Unido, África do Sul, Portugal, Bélgica e Índia.

Rosa Pacavira garantiu que a província de Malanje tem todas as condições para atrair investimentos internos e externos, exemplificando as potencialidades dos recursos naturais e turísticos.

“Para se converter no mega-cluster por integrar vários programas de diversificação económica”, disse a governante.

O governador de Malanje Norberto Fernandes dos Santos disse que a reunião realizada sob o lema “Angola 40 Anos - Malanje investir para a aceleração da diversificação da economia” faz parte das acções do Executivo central no Plano Nacional de Desenvolvimento, para o aumento do investimento privado nacional e estrangeiros.

Norberto dos Santos incluiu “o cluster da alimentação e agro-indústria, onde realçamos entre outros projectos a Escola Superior Agro-alimentar em Malanje e o Pólo Agro-industrial de Capanda”.

XS
SM
MD
LG