Links de Acesso

Instituições políticas cooptam actores sociais em Cabo Verde, diz socióloga

  • Alvaro Ludgero Andrade

Livro de Eurídice Monteiro, socióloga cabo-verdiana

Livro de Eurídice Monteiro, socióloga cabo-verdiana

Eurídice Monteiro publica “Entre os Senhores das Ilhas e as Descontentes: Identidade, Classe e Género na Estruturação do Campo Político em Cabo Verde".

Os poderes, os mecanismos de domínios e os processos de emancipação social, bem como as relações de poder e a presença das mulheres na dinâmica do sistema democrático em Cabo Verde são temas da tese de doutoramento da socióloga e professora universitária cabo-verdiana Eurídice Monteiro dada agora à estampa.

A obra “Entre os Senhores das Ilhas e as Descontentes: Identidade, Classe e Género na Estruturação do Campo Político em Cabo Verde", publicada pelas Edições Uni-CV, foi lançada no passado dia 12 de Maio na Praia e nela Monteiro analisa o fenómeno do poder político em Cabo Verde desde o tempo colonial aos dias de hoje.

Eurídice Monteiro é docente da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV). Foi laureada em 2007 com o Prémio Nacional dos Direitos Humanos e é autora também de “Mulheres, Democracia e Desafios Pós-coloniais: Uma Análise da Participação Política das Mulheres em Cabo Verde”.

Na rubrica Agenda Africana da VOA, Eurídice Monteiro explica o processo de luta politica no arquipélago e como se desenvolve a dinâmica dos espaços políticos.

Oiça o programa:

XS
SM
MD
LG