Links de Acesso

Pancadaria entre brigadas da Frelimo e do MDM na "terra da boa gente"

  • Simião Pongoane

Fernando Nhaca,o professor que é candidato do MDM à presidência da Câmara Municipal de Inhambane

Fernando Nhaca,o professor que é candidato do MDM à presidência da Câmara Municipal de Inhambane

Fernando Nhaca, desdramatiza o incidente, dizendo que é uma coisa normal, que não lhe tira sono

Incidentes marcam a campanha eleitoral para a presidência da câmara municipal na cidade moçambicana de Inhambane. Simpatizantes dos candidatos da Frelimo e do MDM envolveram-se, na quinta-feira, em confrontações físicas.

De acordo com um porta-voz do MDM, "a brigada de campanha do MDM, que se deslocou a Mucucuni para uma operação de porta-a-porta, foi retida pelo grupo de choque da Frelimo que os seguiu".

Segundo aquela versão, o secretário da Frelimo do bairro de Mucucuni "exigiu que os elementos da brigada do MDM apresentassem os respectivos bilhetes de Identidade e credenciais que os autorizavam a fazer campanha" naquele local.

Após uma troca de insultos entre elementos da Frelimo e do MDM, os ânimos exaltaram-se, o que originou cenas de pancadaria.

Mas,o candidato do MDM, Fernando Nhaca, desdramatiza o incidente, dizendo que é uma coisa normal que não lhe tira sono.Nhaca está preocupado com a transmissão da sua mensagem aos eleitores sobre a necessidade de mudanças na chamada "terra de boa gente".

Para Nhaca, o cruzamento das equipas de campanha eleitoral registado esta semana é uma simples coincidência, porque o MDM nunca planificou andar atrás dos seus adversários da Frelimo na campanha de caça ao voto.

A Frelimo também diz que a campanha decorre normalmente e considera que a troca de mimos entre os membros e simpatizantes dos dois partidos não é preocupação.

A Polícia e a Comissão Nacional de Eleições ainda não receberam queixas formais nesta campanha eleitoral em Inhambane.

Os eleitores vão escolher o Presidente do município da chamada cidade da terra de boa gente na próxima quarta-feira, para substituir ao malogrado Lourenço Macul

XS
SM
MD
LG