Links de Acesso

Inglaterra: Autor de ataque em Manchester provavelmente não agiu sozinho, diz ministra


Polícia em Manchester.
Polícia em Manchester.

O homem-bomba que matou 22 pessoas num espectáculo de música pop lotado de adolescentes em Manchester provavelmente não agiu sozinho, disse ministra britânica do Interior nesta quarta-feira, citada pela Reuters.

Entretanto, soldados foram mobilizados para diversos pontos para ajudar a prevenir mais ataques, reporta a Reuters.

Também nesta quarta-feira, três homens foram presos em Manchester como parte de uma investigação sobre o ataque, segundo a polícia.

"Três mandados foram emitidos no sul de Manchester em conexão com a investigação em andamento", disse um porta-voz da polícia de Manchester.

O nível oficial de ameaça no Reino Unido foi elevado na terça-feira, pela primeira vez, em uma década para o máximo, "crítico", o que quer dizer que um outro ataque pode ser iminente.

A ministra do Interior britânica, Amber Rudd, disse que até 3.800 soldados serão mobilizados paras as ruas do Reino Unido, assumindo serviços de segurança em lugares como o Palácio de Buckingham e a rua Downing Street para liberar os policiais para focar em patrulhas e no trabalho de investigação.

A polícia identificou o britânico Salman Abedi, de 22 anos, como o responsável pela explosão na Arena de Manchester no final do espectáculo de segunda-feira da cantora norte-americana Ariana Grande, assistido por milhares de crianças e adolescentes.

XS
SM
MD
LG