Links de Acesso

Incidente com gás na Síria foi causado por arsenal químico dos rebeldes, diz a Rússia


Membro da defesa síria respira com ajuda de uma máscara de oxigenio.
Membro da defesa síria respira com ajuda de uma máscara de oxigenio.

O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje que a contaminação de gás venenoso ocorrida na cidade síria de Khan Sheikhoun foi resultado de um vazamento de gás de um depósito de armas químicas dos rebeldes atingido por ataques aéreos do governo sírio.

Os Estados Unidos culparam o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, pelo ataque que matou dezenas de pessoas, segundo relatos citados pela Reuters.

"Ontem, das 11h30 às 12h30 do horário local, a aviação síria realizou um ataque a um grande depósito de munições dos terroristas e a uma concentração de equipamentos militares nos arredores do leste da cidade de Khan Sheikhoun", informou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konoshenkov.

Ele disse que "no território do depósito havia oficinas que produziam munições de guerra química", que foram usadas pelos rebeldes em Aleppo no ano passado

"Os sintomas de envenenamento das vítimas de Khan Sheikhoun exibidos em vídeos nas redes sociais são os mesmos do outono do ano anterior em Aleppo", disse Konoshenkov.

XS
SM
MD
LG