Links de Acesso

Incêndio destrói edifício histórico em Benguela

  • Redacção VOA

Incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela

Incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela

Os danos materiais são incalculáveis, mas não há vítimas a registar.

Um incêndio de largas proporções destruiu por completo o edifício da Cultura e da Família e Promoção da Mulher em Benguela, nesta manhã de Sábado, 28 de Março.

As causas do incêndio não foram totalmente apuradas, mas segundo a corporação de bombeiros de Benguela, em declarações à agência de notícias Angop, um curto-circuito pôde ter originado o mesmo.

As chamas levaram tudo o que de "institucionalmente histórico havia em Benguela", disse a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria do Céu, que garantiu que todos os documentos físicos e digitalizados em pen-drives foram perdidos com o fogo.

Em declarações à Angop, Cristóvão Kajibanga, director provincial da Cultura, descreveu o cenário como desolador e avançou que dos prejuízos constam meios informáticos, toda a documentação administrativa do sector, mobiliário, entre outros.

Os danos materiais são incalculáveis, mas não há vítimas a registar.

O edifício de arquitectura colonial tinha cerca de 120 anos, datava do século XIX e era todo de madeira. Com este incêndio apagou-se um dos poucos patrimónios históricos da cidade de Benguela.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG