Links de Acesso

Incêndio destrói edifício histórico em Benguela


Incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela
Incêndio destrói edifício da Cultura em Benguela

Os danos materiais são incalculáveis, mas não há vítimas a registar.

Um incêndio de largas proporções destruiu por completo o edifício da Cultura e da Família e Promoção da Mulher em Benguela, nesta manhã de Sábado, 28 de Março.

As causas do incêndio não foram totalmente apuradas, mas segundo a corporação de bombeiros de Benguela, em declarações à agência de notícias Angop, um curto-circuito pôde ter originado o mesmo.

As chamas levaram tudo o que de "institucionalmente histórico havia em Benguela", disse a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria do Céu, que garantiu que todos os documentos físicos e digitalizados em pen-drives foram perdidos com o fogo.

Em declarações à Angop, Cristóvão Kajibanga, director provincial da Cultura, descreveu o cenário como desolador e avançou que dos prejuízos constam meios informáticos, toda a documentação administrativa do sector, mobiliário, entre outros.

Os danos materiais são incalculáveis, mas não há vítimas a registar.

O edifício de arquitectura colonial tinha cerca de 120 anos, datava do século XIX e era todo de madeira. Com este incêndio apagou-se um dos poucos patrimónios históricos da cidade de Benguela.

XS
SM
MD
LG