Links de Acesso

Inauguração da Mediateca marca actividades alusivas ao 4 de Fevereiro no Huambo


A mediateca da província do Huambo, cujas obras de construção iniciaram em 2011, será inaugurada amanhã por altura das comemorações do 53º aniversário do início da Luta Armada e de Libertação Nacional.

O anúncio foi feito pelo vice-governador da província do Huambo para o sector Técnico e Infra-estruturas, Calunga Francisco Quissanga. A entrada em funcionamento da Mediateca do Huambo vai permitir a inserção directa de 30 jovens no mercado de emprego.

O programa alusivo às comemorações do Dia do Inicio da Luta Armada contempla ainda inaugurações de seis escolas do ensino primário, com destaque para o magistério primário da missão Católica da Babayera (município do Cachiungo), bem como das escolas do segundo ciclo do ensino secundário dos municípios do Bailundo e Ecunha.

Calunga Quissanga referiu que ao longo das jornadas comemorativas serão ainda inauguradas diversas infra-estruturas sanitárias, administrativas, além da realização da fogueira do combatente, festival inter-provincial de teatro, torneios de andebol, futebol salão, basquetebol em cadeiras de rodas, entre outras actividades.
XS
SM
MD
LG