Links de Acesso

Câmara Municipal da Brava reclama construção de aeroporto

  • Eugénio Teixeira

Ilha Brava celebra festas anuais

Ilha Brava celebra festas anuais

Em tempo de festas de São João, Governo anuncia estudo de viabilidade para um aeroporto na menor ilha de Cabo Verde.

A pacata Ilha Brava, a menor de Cabo Verde, é conhecida pelas suas Festas de São João Baptista e, por esta época do ano, conhece um movimento diferente.

Com ponto de partida de muitos emigrantes, principalmente para os Estados Unidos, acolhe por ocasião da festa que se assinala nesta sexta-feira, 24, muitos emigrantes.

É opinião unânime que essas festas têm uma importância extraordinária para a ilha porquanto a presença de muitos emigrantes constitui oportunidade não só para visitar os familiares, como também para movimentar a economia local.

Entretanto, um dos factores que continua a ser uma barreira a que mais emigrantes visitem a Brava é a ligação com o restante do arquipélago.

A introdução de um ferryboat chegou em boa altura, mas os bravenses reclamam mais e melhores condições de transporte, nomeadamente aéreo, havendo quem defende a construção de um aeroporto na ilha.

Refira-se que o que existia foi fechado por falta de segurança.

O vereador Walter Francisco reconhece que a afluência de emigrantes tem aumentado nos últimos tempos, mas acredita que, com a construção da infra- estrutura aeroportuária, mais cidadãos nacionais e estrangeiros visitarão a ilha das Flores.

Com a entrada em funções do novo Governo suportado pelo Movimento para a Democracia (MpD), o mesmo da actual equipa camarária, Walter Francisco mostra-se esperançado na possibilidade de se construir uma pista para aviões de pequeno porte.

O Governo já anunciou um estudo para determinar a viabilidade da construção de um aeródromo na Brava.

XS
SM
MD
LG