Links de Acesso

Igreja reabre centro para alcoólicos na Huíla

  • Teodoro Albano

Reverendo Dinis Eurico

Reverendo Dinis Eurico

Muitos jovens andam nus e ficam fora de si com bebedeiras

A Igreja na Huíla quer contribuir na recuperação de alcoólicos e, por essa via, de famílias fortemente afectadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Para o efeito o pastor Dinis Eurico da Igreja Evangélica Sinodal de Angola, IESA, acaba de anunciar para o presente ano a construção de um centro regional de recuperação de alcoólatras. Com esta acção a igreja quer contribuir na estabilidade de algumas famílias.

Para Dinis Eurico a ideia é recuperar uma instituição que já existiu no passado.

“Esse centro já existia no passado funcionava em Caluquembe a guerra destruiu esse centro, mas com a ajuda de outros actores sociais sobretudo do ministério de reinserção social nós estaremos a construir esse centro aqui no sul de Angola aqui no Lubango para ajudar os alcoólatras”, disse

O sacerdote evangélico lembra que o consumo em excesso de álcool está na base de alguma desestruturação de comunidades e na origem de muitos acidentes rodoviários em Angola, uma das principais causas de morte nos últimos tempos.

“Vemos que é a juventude que morre que se acidenta que anda por cima dos carros sem camisas, uns até chegam a andar nus passa a expressão quando ficam fora de si com bebedeiras e sobretudo quando há uma partida de futebol e uma das equipas nossas ganha há pessoas que andam nuas em cima dos carros bebendo, então, vamos falar de moderação? Não vale apenas nós cortamos pela raiz não alcoolismo ponto final”, afirmou.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG