Links de Acesso

Novo bastonário dos advogados na Huíla defende dignificação da classe

  • Teodoro Albano

 Lubango

Lubango

Teotónio Londa foi eleito este fim-de-semana.

O novo presidente do Conselho Interprovincial da Ordem dos Advogados de Angola na Huila eleito no fim-de-semana Teotónio Londa definiu o desenvolvimento do direito e da justiça e a dignificação da classe como prioridades do seu mandato nos próximos três anos.

“É nossa pretensão imprimir uma nova dinâmica no seio da classe fazer vincar os direitos da classe bem como a aproximarmo-nos da comunidade de modo a acudir os seus anseios", disse Londa.

O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, que conferiu posse à nova gestão, anunciou para 2016 a realização da 5ª conferência nacional da classe.

Hermenegildo Cachimbombo reiterou, por outro lado, o engajamento da instituição com o Estado de direito e democrático e acrescentou que a regularidade dos processos eleitorais na organização visa passar uma mensagem da democracia à sociedade.

“A Ordem, desde a sua instituição, tem pautado por uma regularidade nos seus processos eleitorais para por esta via nós passarmos uma mensagem positiva à sociedade angolana no geral do engajamento dos advogados com a democracia”, esclareceu Cachimbombo.

O Conselho Interprovincial da Ordem dos Advogados de Angola na Huíla atende igualmente as províncias do Cunene e Namibe.

XS
SM
MD
LG