Links de Acesso

Igreja Evangélica Congregacional em Angola aposta em obras sociais


O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), André Cangovi Eurico, disse recentemente no Lubango que aquela confissão religiosa vai continuar a apostar no sector social com vista ajudar as comunidades em que está inserida.

Numa altura em que se fala cada vez mais de crise financeira e de valores, a igreja apontada como a reserva moral tem um papel importante na construção de uma sociedade sadia, de acordo com aquele responsável.

Apostar no sector social 2:14
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:46 0:00
Faça o Download

Para contribuir para esta tarefa, diz André Cangovi Eurico, é fundamental apostar nos sectores da educação e saúde, onde a IECA continua a actuar.

Para Eurico, perante a incapacidade do Governo em acudir o sector social, as igrejas, no quadro das parcerias que desenvolvem, podem colmatar algumas carências evidentes.

“O Governo está a fazer muitos esforços mas também há muita gente que ainda está fora do sistema de ensino e que precisa de ser acolhido e ser ajudado. Os sistemas de saúde realmente existem, está-se a fazer esforços para ser melhorado, mas ainda podemos reconhecer que há um certo défice que pode ser atendido por outras instituições como as igrejas e estas são algumas das nossas preocupações”, disse Eurico.

As questões ambientais hoje mais do que nunca transversais também são preocupação para a igreja, que, segundo aquele resonsável, deve envolver-se as famílias sobretudo em projectos sustentáveis de auto-suficiência alimentar.

A Igreja Evangélica Congregacional em Angola, com raízes norte-americanas, foi fundada em 1880.

XS
SM
MD
LG