Links de Acesso

Huíla está na mira eleitoral da Unita, diz Vitorino Nhany

  • Teodoro Albano

Vitorino Nhany

Vitorino Nhany

Peso populacional da província considerado vital para próximas eleições.

A condição de segunda província mais populosa de Angola faz da Huíla uma parcela importante nos objectivos dos próximos desafios eleitorais da Unita.

Ao intervir no término de uma visita de trabalho a Huíla, o secretário-geral da Unita Victorino Nhany disse que a província está no centro das atenções do partido, com a particularidade de ser a segunda praça eleitoral do país.

Victorino Nhany acredita que com trabalho a Huíla pode dar outro contributo para o partido nos próximos desafios eleitorais.

“Nós temos uma estratégia traçada também para a província da Huíla à semelhança do que acontece com as outras províncias no sentido de buscarmos o nosso verdadeiro peso específico ao nível deste território muito importante no próprio país”, disse.

O responsável considera que apesar de a Unita estar ausente no parlamento pelo círculo eleitoral da Huíla, este teve um grande peso no todo nacional em 2012.

“Independentemente de a Huíla não estar representada ao nível do parlamento, mas deu um grande contributo no que toca a questão da representação a nível nacional”, concluiu.

XS
SM
MD
LG