Links de Acesso

Huíla está na mira eleitoral da Unita, diz Vitorino Nhany


Vitorino Nhany
Vitorino Nhany

Peso populacional da província considerado vital para próximas eleições.

A condição de segunda província mais populosa de Angola faz da Huíla uma parcela importante nos objectivos dos próximos desafios eleitorais da Unita.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:17 0:00
Faça o Download

Ao intervir no término de uma visita de trabalho a Huíla, o secretário-geral da Unita Victorino Nhany disse que a província está no centro das atenções do partido, com a particularidade de ser a segunda praça eleitoral do país.

Victorino Nhany acredita que com trabalho a Huíla pode dar outro contributo para o partido nos próximos desafios eleitorais.

“Nós temos uma estratégia traçada também para a província da Huíla à semelhança do que acontece com as outras províncias no sentido de buscarmos o nosso verdadeiro peso específico ao nível deste território muito importante no próprio país”, disse.

O responsável considera que apesar de a Unita estar ausente no parlamento pelo círculo eleitoral da Huíla, este teve um grande peso no todo nacional em 2012.

“Independentemente de a Huíla não estar representada ao nível do parlamento, mas deu um grande contributo no que toca a questão da representação a nível nacional”, concluiu.

XS
SM
MD
LG