Links de Acesso

Huíla: Autárquicas são prioridade de 2014 para a UNITA

  • Teodoro Albano

Amélia Judite, secretária provincial da UNITA na Huíla.

Amélia Judite, secretária provincial da UNITA na Huíla.

Partido planeia palestas e encontros sobre a questão

A secretária provincial da UNITA na Huíla, Amélia Judite, disse que o seu partido considera a questão das eleições autárquicas como a prioridade política para 2014.




Para isso está a preparar na Huíla uma série de iniciativas para aumentar os conhecimentos sobre essa questão.

“ É uma modalidade nova no nosso país, por isso, dirigentes e dirigidos políticos e cidadãos precisam de compreender a importância e a necessidade deste poder local porque é um poder que beneficia directamente o cidadão,” disse

Judite que afirmou que um dos programas imediatos com esse objectivo “será uma série de sessões desde palestras, reuniões, mobilização porta a porta para que o cidadão compreenda em primeiro lugar qual é a importância da autarquia.”

A secretária da UNITA na Huíla Amélia Judite que diz ter actualmente registado nas fileiras do partido, noventa e sete mil membros para além de simpatizantes e amigos.

Para o Galo Negro apesar de algumas situações que ensombraram o clima político na província como os casos de intolerância política verificados no interior, intimidação, a serenidade e a tranquilidade em nome da paz e democracia, foram as maiores divisas do partido em 2013.

A líder do maior partido na oposição aponta o boicote da manifestação de 23 de Novembro convocada pela UNITA como o aspecto negativo do ano de 2013.

“ Em 2013 os angolanos confirmaram o que já suspeitavam que os dirigentes do regime têm como inimigo principal o conteúdo da democracia que lhes foi imposta,” disse.

XS
SM
MD
LG