Links de Acesso

HRW diz esperar que Angola mude a sua imagem em direitos humanos


Human Rights Watch acompanha com interesse o julgamento dos activistas angolanos.

A organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch diz estar a acompanhar com muita atenção o julgamento dos activistas em Angola.

Apesar de reconhecer alguns percalços no caso, como o facto de os advogados terem tido problemas no acesso ao processo, a pesquisadora daquela organização Zenaida Machado diz esperar que, desta vez, a justiça angolana prove que está comprometida com os direitos humanos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:00 0:00
Faça o Download

“Queremos acreditar que as autoridades judiciais angolanas vão usar este processo para provar que estão realmente comprometidos com a independência judicial e que não vão ser usadas como instrumentos para limitar aqueles que são contra o Governo”, afirmou Machado em conversa com a VOA.

Aquela pesquisadora espera ainda que Angola respeite as suas “responsabilidades quanto aos direitos humanos e direitos universais” e que mostra que está engajada em “melhorar a sua imagem que não está muito bonita nesta fase com as violações constantes dos direitos humanos”.

Questionada sobre o facto de, segundos os activistas, estarem a ser acusadas apenas por manifestaram a sua opinião, Zenaida Machado diz esperar que o “Ministério Público apresente outras acusações”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:31 0:00
Faça o Download

O julgamento está previsto terminar na sexta-feira, 20.

XS
SM
MD
LG