Links de Acesso

Hospital Pediátrico da Lunda Sul sem registo de óbitos há um mês


Cidade de Saurimo na Lunda-Sul
Cidade de Saurimo na Lunda-Sul

Director do hospital atribui o facto à eficiência ao pessoal.

É uma situacao pouco comum, mas o Hospital Pediátrico da Lunda Sul não tem nenhum registo de óbito há um mês e mais de metade das camas estão vazias. O director do hospital atribui a eficiência ao atendimento médico, confirmada pelos pacientes.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00
Faça o Download

O hospital pediátrico da Lunda Sul possui 40 camas, metade delas encontra-se sem ocupação de doentes.

O médico e director geral da unidade hospitalar Frederico Nascimento disse à VOA que este sucesso deve-se ao atendimento eficiente do pessoal de serviço.

"Sem duvidas que o atendimento aqui é eficiente", garantiu.

De acordo com o boletim de ocorrências, há quatro semanas que o hospital não regista mortes.

"Nós não temos muita mortalidade cá, há semanas que não registamos óbitos, pela eficiência dos técnicos, cumprindo a medicação e a recuperação dos pacientes que tem sido espectacular".

E este é um cenário que deixa o responsável hospitalar bastante satisfeito: "Eu gosto de ver assim as camas vazias, sou daqueles que ficam tristes quando o hospital está cheio, não me sinto bem, felizmente aqui a recuperação é boa, um ou outro paciente com uma pneumonia complicada que nos leva mais tempo, mas as camas estão vazias", regozija-se o director.

Frederico Nascimento assegurou que todos os dias a unidade atende até 150 doentes com um internamento diário na ordem de sete pacientes.

"Atendemos entre 100 e 150 pacientes por dia e internamos entre 7 e 10 doentes."

Algumas mães de pacientes do pediátrico de Saurimo ouvidas pela VOA atribuírem nota positiva ao atendimento médico e medicamentoso.

XS
SM
MD
LG