Links de Acesso

Holanda vence Chile e "foge" ao Brasil

  • VOA Português

Não foi um 'jogo de compadres', mas nitidamente Holanda e Chile não apresentaram a mesma intensidade de jogos anteriores, talvez já preocupados com a próxima fase.

Holanda e Chile entraram em campo na última rodada com uma missão: fugir do Brasil nos oitavos-de-final.

Depois de muita disputa a meio campo, a laranja mecânica venceu por 2 a 0, no Itaquerão, e terminou a fase classificatória no primeiro lugar do grupo B, garantindo como adversário o segundo classificado do Grupo A.

Ao contrário do que seria de esperar, não foi um 'jogo de compadres', mas nitidamente Holanda e Chile não apresentaram a mesma intensidade de jogos anteriores, talvez já preocupados com a próxima fase.

O primeiro tempo foi de muitas faltas e poucas chances. O Chile só assustou em jogadas ensaiadas de bola parada. A Holanda foi refém de poucos contra-ataques puxados por Robben.

A etapa final foi mais aberta. Necessitando vencer para escapar do Brasil, o Chile mudou o esquema, colocou mais um centrocampista ofensivo e lançou-se ao ataque.

Os holandeses, porém, tiveram a sorte do jogo: Fer, que havia acabado de entrar, subiu sozinho em cobrança de canto e cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes.

Atrás no placar, os sul-americanos foram para o tudo ou nada nos minutos finais e deram espaço para o mortal contra-ataque holandês, que sacramentou o resultado com Depay.

A tarefa inglória de enfrentar os donos da casa deve cair no colo dos chilenos. Para isso o Brasil terá de vencer a já eliminada selecção de Camarões.

Se a lógica prevalecer, o confronto sul-americano pelos oitavos-de-final ocorrerá no próximo sábado, no Mineirão. A Holanda joga domingo, no Maracanã, e encara os comandados de Felipão se estes ficarem em segundo lugar do grupo A.
XS
SM
MD
LG