Links de Acesso

Holanda massacra campeões mundiais

  • VOA Português

Holanda lidera o Grupo B com três pontos e defronta o Chile no dia 18, enquanto a Espanha enfrenta a Austrália.

O ditado chinês “a vingança serve-se fria” sempre que nem uma luva ªa vitória da Holanda, vice-campeã mundial, sobre a Espanha, campeão mundial. Aa aproveitar erros da defesa espanhola, a Holanda fez 5 a 1 numa Arena Fonte Nova pintada de laranja e se vingou de uma maneira cruel de seus algozes na África do Sul.

A Espanha abriu o placar após um penalty duvidoso no primeiro tempo. O empate saiu logo depois, mas a goleada foi consolidada no segundo tempo quando os espanhóis partiram para cima e deram espaços para Robben e Van Persie se destacarem: cada um fez dois gols. Ao final da partida a torcida vestida de laranja gritava "olé", em êxtase com esse resultado inesperado.

O árbitro italinao Nicola Rizzoli teve influência negativa no jogo ao validar o terceiro golo holandês depois de Van Persie carregar Casillas na pequena area, impedindo-o de chegar à bola, e ao anular um golo do espanhol David Silva por suposta posição de for a-de-jogo, quando ele, na verdade, recebeu a bola do guarda-redes da terra das tulipas.

O capitão espanhol Iker Casillas teve uma tarde para esquecer ao falar em dois goloes.

Van Persie fez um golaço de cabeça, o melhor até agora neste Mundial.

Holanda lidera o Grupo B com três pontos e defronta o Chile no dia 18, enquanto a Espanha enfrenta a Austrália.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG