Links de Acesso

Hillary tem vantagem de cinco pontos sobre Trump, revela pesquisa


Hillary Clinton and Donald Trump
Hillary Clinton and Donald Trump

Levantamento Reutes/Ipsos é divulgado dois antes do segundo debate entre os dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, possui uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre o rival republicano, Donald Trump, entre os prováveis eleitores e que têm alta probabilidade de comparecerem à votação.

O resultado é de uma pesquisa nacional divulgada pela Reuters/Ipsos nesta sexta-feira, 7.

Trata-se, aproximadamente, da mesma vantagem que ela manteve ao longo das últimas semanas.

A pesquisa, realizada de 30 de Setembro a 6 de Outubro, mostrou que 43 por cento dos prováveis eleitores apoiam Hillary, enquanto 38 por cento votariam por Trump.

Durante esse período, os candidatos se enfrentaram no debate presidencial de maior audiência na história e a maioria dos norte-americanos acredita que Hillary venceu a disputa.

Os dois encontram-se novamente no seu segundo debate na noite de domingo, 9, que ocorrerá em formato de “town hall” (encontro público).

A pesquisa da Reuters/Ipsos, realizada pela internet em inglês em todos os 50 Estados americanos, ouviu incluiu 1.695 pessoas e tem uma margem medida de erro de 3 pontos percentuais.

XS
SM
MD
LG