Links de Acesso

Hillary e Trump no combate final

  • Redacção VOA

Thomas & Mack Center, na Universidade de Nevada, Las Vegas, palco do terceiro debate

Thomas & Mack Center, na Universidade de Nevada, Las Vegas, palco do terceiro debate

No terceiro debate, democrata quer cimentar liderança e republicano procura a sua última cartada.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, enfrenta um crucial desafio nesta quarta-feira, 19, quando ele e a democrata Hillary Clinton se enfrentarem no último debate antes da eleição.

As sondagens dão uma confortável vantagem à antiga secretária de Estado.

Prejudicado por acusações de abuso sexual, as quais ele nega, Trump terá sua última grande chance para conquistar eleitores norte-americanos ao enfrentar Hillary na Universidade de Las Vegas, em Nevada.

"Este (debate) é importante para Trump ter qualquer oportunidade de voltar à corrida", disse o estratega republicano Charlie Black, sublinhando que "ele terá que falar sobre questões de forma efectiva e não cair na lama, precisa falar sobre empregos".

Para Hillary Clinton, que lidera pesquisas nacionais de opinião e está na dianteira nos principais Estados que devem decidir a eleição de 8 de Novembro, o debate de 90 minutos oferece-lhe a possibilidade de mostrar estar melhor capacitada para suceder a Barack Obama.

"É difícil imaginar neste ponto qualquer coisa que possa acontecer neste debate para mudar a dinâmica geral desta corrida", considerou o estratega democrata Steve Elmendorf.

"Não posso imaginar o que Donald Trump possa fazer de positivo ou que erro Hillary Clinton possa cometer para mudar a trajetória desta corrida", sublinhou

Numa campanha mais focada no carácter do que em diferenças políticas, ambos candidatos entram no debate afectados por eventos recentes.

Trump passou a semana passada a defender-se de acusações de que teria tido comportamentos impróprios em relação a mulheres, enquanto Hillary lutou para se desvincular do escândalo sobre e-mails sigilosos enquanto era secretária de Estado.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG