Links de Acesso

"Há sectores interessados nesta crise política", diz Raúl Domingos

  • Alvaro Ludgero Andrade

Maputo

Maputo

Antigo negociador da Renamo e presidente do PPD defende encontro entre Nyusi e Dhlakama.

O presidente da Renamo Afonso Dhlakama anunciou ontem, 20, no final da reunião extraordinária do Conselho Político Nacional, em Caia, província de Sofala, um encontro para hoje ou amanhã entre o Governo e o seu partido para analisar a proposta de um Governo de gestão.

Hoje, fontes da Frelimo não confirmaram a reunião, depois de ontem o seu porta-voz Damião José ter dito à VOA que o partido governamental rejeita a proposta de Dhalama.

Raul Domingos, antigo negociador da Renamo e presidente do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento diz haver sectores interessados em manter este conflito permanente.

Domingos afirma estar preocupado com a situação que alguns sectores têm interesse em manter. "Há gente que força na Frelimo porque o Presidente faz um discurso durante o dia e faz outra coisa à noite", acusa aquele político.

Raul Domingos considera fundamental um encontro entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama porque, segundo ele, a prática já mostrou que "o diálogo pode resolver qualquer problema".

Entretanto, aquele político alerta para a fraude generalizada nas eleições de Outubro passado e revela que são as próprias bases a pressionar as lideranças que podem perder o controlo da situação.

Raúl Domingos considera que as lideranças políticas devem meter a mão na consciência para chegar a um entendimento e evitar o regresso a um novo conflito armado.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG