Links de Acesso

EUA felicitam povo da Guiné-Bissau pela independência

  • Lassana Casamá

Secretaria de Estado Hillary Rodham Clinton

Secretaria de Estado Hillary Rodham Clinton

Secretária de Estado Hillary Clinton fez votos para paz e reconciliação assim de como de eleições livres e justas

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton endereçou hoje uma mensagem de felicitações ao povo da Guiné-Bissau pela celebração do trigésimo nono aniversário da independencia.

A mensagem de Clinton diz e citamos: “em nome do presidente Barack Obama e do povo dos Estados Unidos sinto-me orgulhosa em enviar-vos os nossos melhores votos na celebração da independencia...”

A Secretária de Estado, adiantou ainda que “nós partilhamos o desejo do povo da Guiné-Bissau pelas reformas que conduzirão a democracia, boa governação e desenvolvimento económico, incluindo a realização no próximo ano de eleições livres e justas.” A mensagem deseja igualmente ao povo da Guiné-Bissau um ano de paz, de reconciliação e de prosperidade.

Entretanto em Bissau, o presidente do governo de transição pediu hoje o apoio da comunidade internacional para lutar contra o tráfico de drogas no país.

Manuel Serifo Nhamadjo que defendeu o seu governo como não sendo militar, disse que os compromissos assumidos no pacto de transição estão no bom caminho.
XS
SM
MD
LG