Links de Acesso

Guiné-Bissau: Primeiro-ministro recebeu secretário americano da Marinha, Ray Mabus


 Ray Mabus

Ray Mabus

O primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira recebeu no Palácio do Governo, o secretário americano da Marinha, Ray Mabus, que se fez acompanhar por uma delegação de oito pessoas, incluindo o embaixador dos Estados Unidos residente em Dakar, James Zumwalt.

O encontro serviu para os dois estadistas debruçarem sobre a normalidade das relações de cooperação, entre a Guiné-Bissau e os Estados Unidos.

À saída Ray Mabus disse aos jornalistas que a sua visita "é sinal positivo de maior relacionamento entre os dois países". Acrescentando ainda que deu os parabéns à Guiné-Bissau "por estar a celebrar um ano que saiu das eleições democráticas".

"Falámos sobre as reformas do sector segurança, do modo geral, que o Governo está empreendendo. Das medidas que foram tomadas e também analisamos a nossa cooperação suspensa já algum tempo. Falámos de aspectos específicos sobre a marinha da guerra e do corpo dos fuzileiros. O que é que as nossas forças militares podem fazer para a promover a estabilidade não só na Guiné-Bissau, porque aquilo que acontece na região, acaba tendo repercussões no mundo inteiro,” adiantou.

“Esperamos trabalhar em diferentes áreas, promovendo exercícios militares conjunto, formação e integração dos militares. Como disse foi uma boa reunião e esperamos continuar a trabalhar juntos sobre as questões discutidas”, concluiu.

Tomaram parte no encontro o Ministro da Administração Interna, a Ministra da Defesa Nacional, os Conselheiros do Gabinete do Primeiro-ministro e o Secretário-Geral guineenses.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG