Links de Acesso

Guiné-Bisau: Presidente visita elementos da sua escolta feridos em acidente

  • Lassana Casamá

José Mário Vaz, Presidente da Guiné-Bissau

José Mário Vaz, Presidente da Guiné-Bissau

PRS abandona reunião da Comissão Parmanente do Parlamento.

O Presidente da Guiné-Bissau visitou nesta terça-feira, 26, os militares da sua escolta acidentados ontem e que se encontram no Hospital Militar.

José Mário Vaz garantiu meios financeiros para assegurar o tratamento dos feridos.

Perante a incerteza do número de vítimas mortais, no total de 12 ocupantes da viatura que o acompanhava de regresso a Bissau, proveniente da sua terra natal, em Caliquisse, norte do país, Vaz lamentou o ocorrido.

O Presidente estava acompanhado da ministra da Defesa Nacional, Adiato Djalo Nandigna.

O acidente dos militares da escolta presidencial, o segundo, tem constituído motivo de muitos comentários no meio social guineense, tendo algumas vozes criticado o Chefe de Estado por estas deslocações semanais à sua terra natal, que, no regresso obriga a comitiva a viajar a alta velocidade.

Na esfera política, a Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular, um órgão que junta representantes de todos os partidos com assento parlamentar, esteve reunida hoje na sua sede.

A nota dominante foi que o Partido da Renovação Social (PRS), onde o tema era a definição da agenda dos trabalhos para a próxima sessão parlamentar, abandou o encontro com o argumento de que foi apresentado o requerimento do PAIGC para a discussão da perda de mandato dos deputados, enquanto o debate sobre o estado de Nação requerido pelo Presidente da República foi remetido para segundo plano.

XS
SM
MD
LG