Links de Acesso

Guiné-Bissau: Congresso do PAIGC entra no segundo dia


O correspondente da VOA, Lassana Cassamá, entrevistou os dois candidatos mais proeminentes na corrida à liderança do partido.

Na Guiné-Bissau, o congresso do PAIGC entra hoje no segundo dia dos trabalhos. No seguimento da reportagem iniciada ontem, a partir de Cacheu, o nosso correspondente Lassana Cassamá entrevistou os dois candidatos mais proeminentes na corrida à liderança do partido.

Hoje, a nossa entrevista é com Braima Câmara e amanhã teremos Domingos Simões Pereira.

São os dois protagonistas de momento em Cacheu. Braima Camara e Domingos Simões Pereira dominam o congresso do PAIGC. Visões e ideologias diferentes, mas as ambições são iguais: assumir a liderança do partido que dirigiu a luta de libertação da Guiné-Bissau e de Cabo Verde.

Em entrevista a Voz de América, no seu quartel-general, em Cacheu, rodeado dos seus membros de gabinete, Braima Camara, descreveu a sua ideologia numa mudança de geração na liderança do partido.

O congresso do PAIGC acontece na véspera de eleições gerais de 16 de Março deste ano, o que para Braima Camara representa um erro político e que, sem dúvidas, terá as suas consequências:

O PAIGC que está reunido no seu oitavo congresso ordinário em Cacheu, no norte da Guiné-Bissau.
XS
SM
MD
LG