Links de Acesso

Guiné-Bissau: Campanha para presidenciais na recta final

  • Lassana Casamá

Os dois candidatos, José Mário Vaz e Nuno Gomes Nabiam "queimam os últimos cartuchos" de caça ao voto.

Na Guiné-Bissau faltam apenas dois dias para o fim da campanha eleitoral, para a segunda volta das eleições presidenciais de domingo próximo.

Os dois candidatos, José Mário Vaz e Nuno Gomes Nabiam "queimam os últimos cartuchos" de caça ao voto.

Para compreender o panorama político que anima a segunda ronda das eleições presidenciais, o nosso correspondente em Bissau, Lassana Cassamá, falou com um destacado analista político.

"Claro que a campanha eleitoral está ao rubro e a sua dinâmica é totalmente diferente daquela que foi registada na primeira volta. Basta referir que Bissau, a capital, não apresenta a cor e o calor político que se assistiu no passado", observou o analista político Fode Mané.

A leitura analítica de Fodé Mané ficou dividida em três momentos diferentes. Não só na dinâmica, como também, nas estratégias politicas que estão a ser adoptadas pelos dois candidatos, José Mário Vaz e Nuno Gomes Nabiam.

Assim vai a campanha eleitoral para a segunda das presidenciais entre José Mário Vaz, apoiado pelo PAIGC, e o independente Nuno Gomes Nabiam, sob auspício político do PRS. Os dois estão no interior do país para no último dia, que é na sexta-feira, fecham a campanha com os seus derradeiros comícios em Bissau.

Enquanto isso, todo o pessoal dirigente da CNE, sobretudo os secretários executivos, estiveram ontem no interior do país para constatar no terreno as operações da logística nas diferentes mesas de voto.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG