Links de Acesso

Guia para felicidade doméstica tem grande procura em Luanda

  • Pedro Dias

José Prata, autor angolano

José Prata, autor angolano

“Como conquistar um lar feliz” é um guia prático e aborda essencialmente a amizade e o papel da família.

“Como conquistar um lar feliz” é o título do livro de José Benedito Prata, de maior procura nesta quadra festiva para presente, pelo menos em Luanda. A obra foi lançada no final de Novembro por altura da 1.ª Feira do Livro da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
O autor reconhece que a procura deve-se as temáticas abordadas no livro que têm muito a ver com com conselhos e testemunhos para quem quer casar, conservar o casamento ou a vida conjugal.

José Prata diz que o livro dá conselhos, obtidos pelo testemunho de pessoas que tiveram uma vida conjugal feliz, apresenta alguns métodos e estratégias para se obter um lar feliz, adquiridos em conversas com sociólogos, psicólogos e pastores.

O livro, informa o autor, não foca só os aspectos positivos das relações, mas também alguns negativos, “para ajudar as pessoas a entenderem onde são cometidos os maiores erros entre os casais”.

José Benedito Prata acha que “Como conquistar um lar feliz” é um guia prático e aborda essencialmente a amizade e o papel da família. Com 177 páginas e 17 capítulos, foi editado pelo Ministério da Cultura, sob a chancela do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC). O livro vai ser vendido a dois mil kwanzas.

José Benedito Prata é jornalista de profissão e trabalhou nos semanários “Agora”, “Angolense”, “Actual”, “Capital” e “Tranquilidade”. Foi coordenador e revisor, em 2007, do livro de banda desenhada “Sobrevivência”, de Zunyabra.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG