Links de Acesso

Grupo empresarial chinês patrocina bolsas de estudo a meninas em Malanje

  • Isaías Soares

Internas do Lar feminino Nossa Senhora das Mercês, Malanje, Angola

Internas do Lar feminino Nossa Senhora das Mercês, Malanje, Angola

As seleccionadas frequentarão estabelecimentos de ensino na China.

O grupo empresarial AIE Mobilária financia a partir deste ano cursos médios e superior na China para adolescentes do lar feminino Nossa Senhora das Mecês da congregação missionária Mercedárias da Caridade da Maxinde em Malanje.

A iniciativa é do empresário chinês Li Min Shu que entregou recentemente semana dinheiro, bens alimentares de primeira necessidade e material escolar às 35 meninas internadas da instituição.

“Iremos escolher as crianças que gostam de estudar, com capacidade de estudar que serão levadas para a China para poder receber uma melhor educação (formação) para regressarem a Angola para ajudar as demais pessoas", graantiu Li Min Shu.

Irmã Dolores Babarro, Dolores Babarro do Lar Feminino Nossa Senhora das Mercês, Malanje

Irmã Dolores Babarro, Dolores Babarro do Lar Feminino Nossa Senhora das Mercês, Malanje

A responsável da casa de meninas Irmã Dolores Babarro que reconhece que parte das dificuldades será minimizada.

“Sobretudo estas crianças que são vulneráveis, não têm ninguém por elas, os familiares que têm não têm condições, então, toda doação é muito louvável e, é de agradecer”, disse a missionária, enumerando que as preocupações vão desde “colchões, problemas de lençóis".

O Governo de Malanje, através do vice-governador para o sector político e social, confirmou a satisfação do grupo empresarial chinês AIE Mobilária pelo apoio às crianças e adolescentes carentes desta região.

“Eles estão dispostos a apadrinhar as crianças deste lar, querem acompanhar o ensino primário, vão dar um apoio contínuo até seleccionar alguns dos melhores para irem à China fazer formação média ou superior”, referiu.

Os ex-bolseiros angolanos na China foram os mentores do peditório para que a doação chegasse ao grupo de meninas e adolescentes, segundo Adilson dos Santos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG