Links de Acesso

Governo angolano vai comprar veículos para o desenvolvimento rural


UNITA diz que decisão tem fins eleitorais

O anúncio de que o Governo vai comprar centenas de viaturas para o desenvolvimento rural tem fins eleitorais, denunciou o deputado da UNITA, Victorino Nhani.

Um despacho presidencial de 15 de Setembro aprovou a minuta de contrato para a aquisição de 1700 viaturas para o desenvolvimento rural, pesca e pecuária e apoio da actividade produtiva e o comércio local .

Governo angolano vai comprar veículos para a agricultura - 2:26
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00

O membro da ADRA (Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente) Carlos Cambuta considera que a medida pode vir a estimular os pequenos e médios agricultores, mas não devia ser tomada sem o diálogo entre o Governo e o público-alvo.

O responsável associativo defende projectos sustentáveis.

Por seu turno Victorino Nhani, que é também engenheiro agrónomo, entende que não é com a anúncios do género que o Governo vai conseguir combater a fome e a pobreza no país.

O também deputado da UNITA disse que anúncio do Governo tem propósitos eleitoralistas e não terá sustentabilidade no futuro.

Parte das 1.700 viaturas a serem compradas será para ressarcir os cidadãos que tiveram os seus meios ao serviço do Estado e que foram destruídas durante o conflito armado.

O Executivo autorizou igualmente a aquisição de 1.500 autocarros para transporte escolar, com prioridade para os estudantes, visando reduzir os índices de absentismo nas escolas.

A operação será executada pelo Ministério das Finanças através das linhas de crédito existentes.

XS
SM
MD
LG