Links de Acesso

Governo RDC: 40 mortos em tiroteio em Kinshasa


Democratic Republic of the Congo

Democratic Republic of the Congo

Segundo um porta-voz do Governo da República Democrática do Congo, as tropas do governo reconquistaram várias áreas da capital, Kinshasa, depois do ataque desta amanhã, 30, por um grupo ainda por identificar. Foram mortas 40 membros do grupo.

O porta-voz Lambert Mende diz que dezenas de homens armados atacaram o aeroporto internacional, o canal de televisão do Estado e a sede do exército em Kinshasa. Segundo Lambert vários homens desse grupo foram mortos nestas três localizações.

A capital da RDC acordou com tiroteio em vários pontos e homens armados tornaram reféns vários jornalistas da estação de televisão do Estado. Os homens armados apareceram em directo e enviaram uma mensagem contra o Governo antes do sinal ser cortado.

Foram ouvidos fortes tiroteios durante o ataque ao aeroporto e homens armados atacaram as imediações do Ministério da Defesa.

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Kinshasa foi informada do tiroteio e aconselhou os cidadãos americanos a evitar zonas onde haja aglomerado de pessoas. Segundo a Embaixada, o aeroporto internacional está encerrado.
XS
SM
MD
LG