Links de Acesso

Governo ratifica acordo de supressão de vistos entre Angola e França

  • Redacção VOA

Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O acordo tinha sido assinado em Dezembro, em Paris, pelos chefes da diplomacia dos dois países.

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, 26, o acordo entre os governos de Angola e de França sobre a isenção recíproca de vistos de curta permanência, para os titulares de passaporte diplomático ou de serviço.

A informação consta do comunicado de imprensa distribuído no final da II sessão ordinária do Conselho de Ministros, dirigida pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Em Dezembro, em Paris, os responsáveis da diplomacia angolana, George Chikoti, e frances,a Laurent Fabius. assinaram o acordo.

Na altura, Chikoti, considerou que o acordo iria fortalecer os investimentos em ambos os países.

“A França está entre os maiores investidores em Angola e planeia aumentar os seus investimentos noutras áreas económicas, nomeadamente a agricultura e a indústria, mas Angola tem indústrias que estão a crescer, portanto podem encontrar espaço e mercado em França", disse o responsável angolano no final da cerimónia de assinatura do acordo.

Por seu lado, o ministro francês, Laurent Fabius enfatizou que foi a necessidade que criou as condições necessárias para o acordo, agora aprovado pelo Conselho de Ministros.

XS
SM
MD
LG