Links de Acesso

Governo e empresas dos EUA exploram parcerias comerciais com Moçambique


Anthony Foxx

Anthony Foxx

A missão americana é chefiada pelo ministro dos Transportes Anthony Foxx.

Uma delegação de alto nível do Governo dos Estados Unidos da América, que lidera uma missão comercial de 14 empresas americanas, inicia esta quinta-feira, 18, uma visita de trabalho de dois dias a Moçambique.

Com foco nos sectores de transporte, energia e agricultura, a missão comercial vai manter consultas com o Governo e o sector privado visando a promoção do comércio bilateral.

O ministro americano dos Transportes, Anthony Foxx, que integra a delegação, realçou a importância desta missão ao afirmar que "as discussões com os líderes dos sectores público e privado vão produzir resultados mutuamente benéficos".

Foxx disse que "Moçambique é uma das economias que mais cresce na região, o que comprova o compromisso da Administração Obama para o fortalecimento das relações comerciais com a África".

A missão comercial integra a Iniciativa “Doing Business” em África do Presidente Obama, cujo objectivo é promover o contacto entre empresas americanas e africanas.

Esta é a primeira missão comercial do governo americano a Moçambique, “o que marca um passo importante no compromisso económico bilateral”.

Depois de Moçambique, a missão parte para a África do Sul e Quénia.

XS
SM
MD
LG