Links de Acesso

Governo de Cabo Verde vai privatizar companhia aérea e empresa de portos em 2015


Baia do Mindelo, São Vicente, Cabo Verde

Baia do Mindelo, São Vicente, Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde vai privatizar a transportadora aérea de bandeira, TACV, e a empresa de gestão portuária, Enapor, o que deverá acontecer até meados de 2015, assegurou a ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima de Cabo Verde, Sara Lopes, no final do Ciclo de Tertúlias "Cabo Verde em Debate", que aconteceu este fim-de-semana em Lisboa.

"O Governo criou uma unidade de privatizações no Ministério das Finanças e já está a trabalhar e a preparar os dossiers. Deverão ser privatizadas até meados de 2015. A Enapor está muito mais avançada e estamos num processo negocial que deve ser concluído o mais rapidamente quanto possível num processo de eventual ajuste directo", disse a governante cabo-verdiana.

O plano de privatização da TACV, uma das poucas companhias africanas que voa para os Estados Unidos e para diversos destinos da Europa, foi estabelecido em 2002, mas o Governo considera que "não foi possível ainda conseguir a privatização da empresa, tendo em conta a sua situação económica e financeira".

XS
SM
MD
LG