Links de Acesso

Governo da Huíla prepara plano para aliviar trânsito no Lubango

  • Teodoro Albano

Lubango

Lubango

Engarrafamentos irritam motoristas.

O Governo da Huíla vai lançar um concurso para a reabilitação de infra-estruturas no Lubango que deverão resultar no aliviamento dos engarrafamentos de trânsito na cidade.


Está muito difícil circular de automóvel na cidade do Lubango. O aumento diário do parque automóvel para as mesmas estradas que nasceram com a cidade torna tudo mais complicado.

A execução de algumas obras em pleno casco urbano torna mais complexa a situação sobretudo durante as horas de ponta.

Fartos da situação os automobilistas desabafam.

Isaías Dungula diz que "conduzir na cidade do Lubango não está fácil porque há muito engarrafamento na cidade".

José Silva, acrescenta ainda que "a cidade está toda esburacada e é péssimo andar na cidade do Lubango, principalmente em horas de ponta”.

Para os automobilistas vias alternativas precisam-se e já.

José Silva diz que "o Lubango de hoje em termos de automobilismo não é o mesmo Lubango de há 20 anos, por isso, há a necessidade de se reparar algumas vias terciárias”.

Para Isaías Dungula “tudo isso se deve a algumas vias alternativas que ainda não estão abertas e que poderão reduzir os engarrafamentos na cidade".

A reabilitação das vias alternativas na cidade do Lubango já está equacionada pelo Executivo local que vai implementar em 2014 o designado programa de infra-estruturas integradas do Lubango.

Um concurso público para o qual concorrem 11 empresas de construção civil acaba de ser lançado na capital da Huíla.

O director do gabinete do plano do governo provincial, António Ngongo, diz ser "um programa cujos estudos já foram feitos nos mandatos anteriores e que agora vai começar”.

O governador João Marcelino Chipingui alertou que para o referido concurso público serão admitidos empreiteiros que dêem provas de capacidade técnica e de recursos humanos.
XS
SM
MD
LG