Links de Acesso

Governo brasileiro rastreia participantes das Olímpiadas

  • Patrick Vaz

Sete mil inscritos podem ser impedidos de participar no Rio-2016.

A um mês do início Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Governo brasileiro vem inspecionando todas as pessoas credenciadas para o evento.

O Ministério da Justiça revelou que já foram examinados para efeitos de segurança 400 mil nomes, entre atletas, jornalistas, voluntários e aqueles que já compraram bilhetes.

Entre eles, sete mil nomes já estão contraindicados pelo Ministério que entende que essas pessoas podem oferecer algum tipo de perigo durante o evento.

Os estrangeiros que estiverem nessa lista podem ser impedidos de entrar no Brasil durante as Olimpíadas.

O secretário de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, ressalta que o Governo está a cumprir todos os compromissos firmados e garante que o Brasil está no mais alto nível de preparação de segurança para os Jogos Olímpicos.

“Deixo a certeza e a confiança de que nós estamos fazendo tudo aquilo que os países que se propõem a receber um evento desta envergadura podem fazer. Criamos um sistema de comando e controle em todo o sistema e os centros integrados antiterrorismo de cooperação policial internacional. São mais de 50 países aqui colaborando conosco. O Brasil inova ao construir o centro de enfrentamento ao terrorismo que é um ambiente que reunirá sete países trocando informações permanentemente conosco”, concluiu em entrevista à Rádio CBN.

XS
SM
MD
LG