Links de Acesso

Governo brasileiro promete reforçar segurança para os Jogos Olímpicos de 2016


Atentados de Paris deixam país em alerta.

O Governo Brasileiro promete fortalecer o esquema de segurança para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

A medida vai ser tomada em função dos últimos atentados terroristas ocorridos em Paris, na França.

O plano de segurança está pronto e conta com um Centro de Integração Internacional e uma Rede Mundial de Enfrentamento ao Terrorismo com trocas de dados em tempo integral.

O secretário extraordinário de segurança para grandes eventos, Andrei Rodrigues, afirmou em entrevista à Rádio CBN que todo o esquema de segurança está pronto para as Olimpíadas.

“O Brasil já definiu todo o plano estratégico há praticamente um ano. Finalizamos um plano tático integrado, o que cada instituição vai fazer na operação de segurança dos Jogos Olímpicos”, garantiu.

Rodrigues ressalta que, além desse esquema de segurança já definido, o Governo Federal também trabalha para implementar outras acções que possam contribuir para monitorar possíveis actos terroristas durante o evento.

“Além do Centro de Cooperação Policial Internacional que já tivemos na Copa do Mundo com mais de 40 países teremos também outro ambiente específico para ações de inteligência policial no enfrentamento ao terrorismo”, explicou secretário extraordinário de segurança para grandes eventos.

Aquele responsável ressalta ainda que o Governo vai coordenar toda a segurança durante as Olimpíadas.

“Onde há Olimpíadas haverá segurança pública, haverá um policial presente. Isso em nossa convicção agrega um conceito mais importante de ambiente seguro, cidade segura e de jogos seguros”, concluiu.

XS
SM
MD
LG